sexta-feira, 26 de julho de 2013

O RESGATE (3ª parte)

EM BUSCA DAS OVELHAS PERDIDAS
 A terceira ideia dessa sequência, envolve a parábola da ovelha perdida.

Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Lucas 15:4-6

Talvez um dos grandes problemas atuais de nossa igreja seja a falta de frequência dos membros na Escola Sabatina. Atualmente, cerca de 50% dos membros batizados frequentam a Escola Sabatina todos os sábados.

A dica dessa semana é: ir atrás dos membros que deixaram de frequentar a Escola Sabatina, ou daqueles que deixaram a fé por completo.

Para isso, juntamente com a sua unidade, elabore uma lista de pessoas que já frequentou a sua unidade, mas que hoje não mais aparece.

Importante que toda a unidade participe em conjunto para lembrar dos nomes das pessoas que já foram membros assíduos da Escola Sabatina, mas que hoje estão fora da igreja.  Lembrar-se do nome já é um bom começo para se localizar essa pessoa. Certamente nos registros da Igreja conterá a identificação completa dessa pessoa.

Feito a lista e identificado o nome da “ovelha”, combine com dois ou, no máximo, três membros da classe, para ir até o endereço dessa pessoa, oferecer-lhe um auxílio e uma oração, e então fazer-lhe um convite especial de voltar a participar naquela unidade.

Dificilmente uma pessoa não irá gostar de saber que existem outras pessoas que sentem sua falta e que estão orando em conjunto por elas.

Certamente isso poderá mudar muitas vidas, inclusive a nossa.

 Thiago Elbl

Nenhum comentário:

Postar um comentário